Fim do Consórcio SIGA, e Agora Como Vai Ficar?
A Prefeitura de Blumenau encerrou o contrato com o Consórcio SIGA, e vamos ficar uma semana sem ônibus, na teoria vamos partir do zero no que tange a transporte público.
É uma ótima oportunidade para a prefeitura trazer uma empresa séria e comprometida com o povo de Blumenau, porém gostaria de fazer alguns questionamentos, aliás gostaria que você se questionasse comigo.
Segundo o site da prefeitura, diariamente são 267 ônibus do sistema que circulam por 277 ruas, oferecem 5.472 viagens e percorrem cerca de 55 mil quilômetros para conduzir cerca de 125 mil passageiros.
O prefeito Napoleão promete que no dia 01/02/2016, teremos 240 ônibus de uma empresa paulista, que ainda não fora divulgado o nome.
Blumenau têm três tipos de linha, sendo elas:
Troncal: que fazem a ligação entre todos os terminais
Alimentador: que faz as ligações entre os bairros e os terminais mais próximos
E por fim
Interbairros: Atende as pessoas que se locomovem entre os terminais: Fortaleza, Aterro e Velha. Não passam pelo Centro da cidade.
Essa empresa vai fazer os mesmos trajetos?
Cumprirá com os mesmos horários?
Será que você amigo que mora, por exemplo: no Ristow, na Divisa de Massaranduba, Vila Itoupava, Progresso, Velha Grande, terá os antigos horários respeitados?
Aliás, será que para os utilizadores de ônibus alimentadores haverá ônibus normalmente??
Acabar com o Consórcio SIGA foi ótimo, porém você sabe que iniciar do zero pode ser o caos, ainda mais se tratando de Blumenau, não esqueça que as empresas do consórcio, por mais horríveis que elas fossem, as mesmas ficavam nos bairros onde circulavam os ônibus, e conheciam as necessidades de cada um, essa empresa nova onde será a sua garagem? Vamos torcer para nós termos ônibus de qualidade e podermos ir ao trabalho, ou para qualquer lugar que seja, com o devido conforto e com um preço adequado.
Sobre o cartão SIGA??
Dobre o joelho e ore, porque acho que nós vamos é perder esses créditos...