Curiosidades, Humor, História, Informação, Notícias, Esportes, Entretenimento... Só não tem sacanagem, porque a gente é pobre, mas é limpinho.
sexta-feira, 18 de março de 2016
Blog da prof. Daiana - Seja Bem-Vindo!: Banda Pré- Histórica - Show!!!! Estudar de manei...
Blog da prof. Daiana - Seja Bem-Vindo!: Banda Pré- Histórica - Show!!!! Estudar de manei...: BANDA PRÉ-HISTÓRICA http://www.vagalume.com.br/pre-historica/ LETRA DE PRÉ-HISTÓRIA Vivendo em...
segunda-feira, 14 de março de 2016
Jogar Atari Grátis
Site para jogar Atari gratuitamente, é bem divertido relembrar bons jogos como:
megamania, seaquest, enduro, river raid, frost bite, entre inúmeros jogos que o site disponibiliza.
Portal Atari - Confira!
quarta-feira, 9 de março de 2016
Modelo Multiculturalista na Suécia
Vai bunda mole politicamente correto, copia, ou vai me censurar também???
quinta-feira, 3 de março de 2016
Maria Vai Com as Outras - Expressões Populares
Quando você chama alguém de “maria-vai-com-as-outras” está dizendo que a pessoa não tem opinião própria e, por isso, segue a vontade de outros. Mas, afinal de contas, quem foi essa primeira sonsa? De acordo com o pesquisador Brasil Gerson, autor de História das Ruas do Rio, a expressão tem origem no início do século 19, com a vinda da família real portuguesa para o Rio de Janeiro. A mãe do rei João VI, a rainha Maria I, costumava passear às margens do rio Carioca, no antigo bairro de Águas Férreas. Acontece que Maria I era conhecida por sua maluquice (manifestada após a morte do filho e da Revolução Francesa), tanto que era tratada como “A Louca”. Como ela ia passear levada pelas mãos de suas damas de companhia, o povo dizia: “Maria vai com as outras”.
Cheio de Nove Horas - Origem da Expressão
Um costume brasileiro do século 19 relaciona esse horário a indivíduos formais e metódicos. Às nove badaladas noturnas, as pessoas costumavam interromper as visitas e voltar a suas casas. Províncias como Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte tinham até leis determinando que, depois dessa hora, ninguém estava isento de “ser apalpado e revistado” pela polícia. “A figura do sujeito ‘cheio de nove-horas’ surgiu nessa época, para caracterizar pessoas recatadas e apegadas a normas sociais”, afirma José Pereira da Silva, filólogo e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
Fonte: Guia do Estudante
Assinar:
Postagens (Atom)