terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Zumbi dos Palmares Tinha Escravos


Título estranho né? Mais é a pura verdade, o maior herói negro do Brasil, cuja data da morte se comemora o Dia da Consciência Negra, mandava capturar escravos de fazendas vizinhas, mulheres (para isso que você está pensando) e se fosse preciso mandava matar aqueles que fugiam do quilombo.

Na década de 1950 os historiadores modificaram essa imagem negativa de Zumbi, onde ganhou um retrato que mostrava um líder que dirigia uma sociedade justa e igualitária.(mentira mais cabeluda de nossa história)

Sabemos que a nossa história nunca foi bem contada e sempre acontece esse tipos de equívocos, porque no Brasil o estudo da história e deixado de lado nos colégios, sendo que alguns dizem que o importante no colégio é saber matemática. (quantas vezes você ouviu que quem vive de história é museu?)

Os políticos adoram isso.. povo burro vota neles, matemática perfeita.

Antes de me chamarem de racista, neonazista e outros adjetivos jocosos eu peço a você querido troll, que pesquise o assunto direto da fonte no livro "guia politicamente incorreto da história do Brasil" de Leandro Narloch.