sábado, 14 de maio de 2011

O Problema da Educação no Brasil São os Alunos e os Professores.


O Problema da Educação no Brasil são os alunos e os professores. Pode soar meio ridículo mais é a pura verdade.

Por exemplo, os professores que tentam dar suas aulas de maneira diferente, se esforçam para alcançar seus objetivos, cantam músicas,contam piadas e até mesmo se precisar dançam em sala de aula, são mau interpretados pelos seus "colegas' de trabalho que o chamam de exibido, que só quer aparecer, ou seja, fazem bullying com ele, que interessante né? Mais é verdade há muita hipocrisia nas escolas, pois eles combatem tanto isso, mas comentem  bullying diariamente com seus amigos. Para essas pessoas educação é só na base do grito e do terror.

Ainda nessa linha os próprios alunos não aceitam esse tipo de aula, dizem que o professor é burro, retardado, que não sabe dar aula e daí dizem que ele  está enrolando, e os alunos que "aceitam" esse professor confundem liberdade com libertinagem (zueira na sala) 

Os diretores não aceitam também, pois esse método da muita liberdade  faz o aluno pensar e os alunos não estão preparados para essa liberdade, segundo eles.

Em qual século nós estamos?

Pare um momento e pense na medicina no final do século XIX, ela era horrível sem recursos, sem tecnologia, sem higiene e veja como ela é hoje altamente tecnológica, ou seja, ele avançou muito, agora pense na educação no final desse mesmo período, ela era o professor e os alunos numa sala e um quadro negro e veja o quanto ela NÃO mudou em mais de cem anos, é a mesma coisa até hoje!

Enquanto isso os políticos dão risada, porque para eles os alunos têm os diplomas,e eles números positivos na educação, mas as pessoas continuam burras e votando neles, é perfeito.


Resumindo, esse pequeno exemplo é o que eu passei pelas oito escolas que eu trabalhei e cheguei a conclusão que: os alunos não querem mais o professor seja um exemplo para vida deles, e também não querem mais professores que formam opinião.

Os alunos e os professores não querem ser ajudados, mas nem se o professor ganhe vinte salários por mês o problema será resolvido, são muitos anos vivendo nesse sistema de passividade no Brasil, para mudar isso levará muito tempo ainda.


Enquanto nós continuarmos vivendo nesse mundo fechado e politicamente correto, sem revoltas, sem manifestações, nós nunca seremos um país desenvolvido e nossa educação continuará com problemas sérios.