domingo, 17 de abril de 2011

Homenagens Póstumas



Quando a pessoa morre aparece um bando de gente "puxando o saco" falando um monte coisas, mas porque ninguém faz homenagens, justas em alguns casos, para as pessoas que representam algo para nosso país?

Nunca me esqueço o caso de Brizola, político brasileiro, que era uma lenda  e somente depois que morreu é que foi dito tudo o que ele realizou, o cara construiu mais de seis mil escolas quando foi governador do Rio Grande do Sul.

Ayrton Senna, todo mundo fala dele, está certo que sou fã dele também, mas só depois que ele morreu as pessoas transformaram ele num santo, principalmente a rede Globo de TV, mas não esquecem que ele perdeu várias corridas de bobeira quando estava liderando  e que havia desconfiança que ele era homossexual, isso ninguém fala, e o pior é que esquecem de dois grandes pilotos brasileiros Emerson Fittipaldi e principalmente um dos maiores pioneiros da fórmula 1 Nelson Piquet.


Mamonas Assassinas eu era um grande fã, fui a show deles e tudo mais, mas me lembro muito bem que ainda em 1995 bem antes de eles morrerem a grande maioria já não suportava mais as suas músicas, bom alguns meses depois eles morreram....o resto vocês já sabem.Com certeza hoje os mamonas estariam esquecidos se tivessem vivos, talvez o Dinho virasse apresentador de programa de domingo.

Dei poucos exemplos, mas os poucos exemplos que eu pude passar a vocês a real intenção, que é conscientizar para darmos mais valor a pessoas que de alguma forma nos trazem alegrias como: Silvio Santos, Raul Gil, Gugu, Titãs, atores famosos como Lima Duarte, Regina Duarte e vários outros.

Homenagear depois de morto é fácil.