domingo, 20 de dezembro de 2009

Maior goleada do futebol brasileiro




Maior Goleada do Futebol Brasileiro” conquistado pelo time carioca Botafogo, no dia 30 de maio de 1909, com um placar histórico de 24X0 em cima do Sport Club Mangueira.

O jogo aconteceu pelo Campeonato Carioca, e foi apitado pelo árbitro Antônio Miranda, o primeiro tempo da partida foi encerrado com um placar de 9X0 para o time Alvinegro, e no segundo tempo a rede foi balançada outras 15 vezes, em 40 minutos de partidas, os tempos dos jogos tinham cinco minutos a menos, sendo uma média de 2,6 minutos para cada gol.
O artilheiro da partida foi o jogador Gilbert Hime, que marcou nove vezes, seguido por Flávio Ramos com sete, Monk com dois, Lulu Rocha, dois, Raul Rodrigues, Dinorah, Henrique Teixeira e Emmanuel Sodré marcaram um cada, finalizando o placar para o Botafogo.
O time rubro-negro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, Mangueira, desistiu da competição faltando quatro rodadas para o encerramento do campeonato, com um saldo de um empate e nove derrotas em 10 jogos, a equipe marcou quatro gols e sofreu 45, sendo 24 deles marcados pelo Botafogo.

fonte : ranking Brasil