sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real no Brasil



Hoje dia 29 de abril de 2011 aconteceu o casamento do príncipe Willian, neto da rainha Elizabeth II da Inglaterra, com Kate Middleton.

Não vou dizer mais nada do que já foi extremamente divulgado em todos os canais de TV possíveis, mas... (sempre tem o mais pra estragar) fiquei divagando hoje como seria um casamento real no Brasil.... Má oi!

Se o querido William Arthur Philip Louis, filho do príncipe de Gales, fosse brasileiro com certeza teria várias opções de mulheres para casar, mas com  ele só encontraria seu grande amor no  programa do Rodrigo Fáro, mais precisamente no quadro "Vai Dar Namoro"onde depois de beijar a noiva ele diria: "dança gatinho, dança!" e Rodrigo Fáro dançaria GOD SAVE THE QUEEN. 

Lógico que bem antes disso ele teria vários casos com outras pessoas, por exemplo: Angela Bismark, Tiazinha, Mulher Melancia, Lacraia, Hebe, Pe Lanza, Luciana Gimenez, Bruna Surfistinha,as ex-paquitas da xuxa, as paniquets, as chacretes,Justin Bieber, as frenéticas, Ariadne... só pra citar algumas.(a noiva que ele escolheria eu deixo que você e sua imaginação escolham)

E como seria o casamento?

Primeiro seria no Rio de Janeiro é obvio, sendo filmado exclusivamente pela Rede Globo, com os comentários e poesias de Pedro Bial e Glória Maria, deixando a Rede TV e Nelson Rubens furiosos... OK! OK!

A carruagem real seria um Escort XR3 conversível  1984, se não chovesse, e se caso chovesse seria uma Kombi verde e amarela.

O vestido da noiva seria feito de purpurina, a mesma da globeleza, ou ainda as famosas pinturas corporais do programa da Ana Hickmann.

O noivo vestiria a camisa do Flamengo com havainas. 

As música seriam executadas por Luan Santana, Chitãozinho e Xororó, Hugo Pena e Gabriel dentro da igreja e fora da igreja seria a vez de Restart e Cine agradarem o casal.

A igreja seria a Universal do Reino de Deus, no Morro do Alemão, com a permissão de Edir Macedo, porque estava previsto para ocorrer em São Paulo no estádio do corinthians, mas isso só seria possível em 2014 

Depois de casados iriam para o Copacabana Palace e não dariam apenas o beijo real na sacada do hotel, mas também dançariam o créu ao lado de Lula (afinal de contas o Lula é o cara).

E pra completar a festa quem pagaria o casamento real aqui em nosso país? Eu e você.

O casamento seria programado para 2011, porém a licitação seria feita ainda em 2007 por uma empresa fantasma que venceria a peleja.

Você deve estar pensando, esse cara odeia o Brasil! Eu amo o Brasil, mas há muita coisa que devemos mudar começando por nós mesmos.

Um beijo a todos os trolls que irão criticar este post.  


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os Maiorais da Internet - Bárbaros Modernos

Hoje há um grande número de pessoas que não tiveram amor durante a sua vida medíocre (nem aulas de português) que gostam de aparecer em sites de relacionamento, ou qualquer outra página de internet, onde eles possam expressam a sua ignorância falando mau de qualquer pessoa, ou qualquer coisa somente com o intuito de APARECER.

Essas pessoas são os "bárbaros modernos" ou mais conhecidos como "trolls".

Perceba que principalmente nos vídeos do youtube, no orkut, ou até mesmos nos blogs sempre tem um IDIOTA que critica você sem nenhum embasamento (será que eles sabem o que significa essa palavra? Ah tem o google), as críticas sempre são bem vindas desde que sejam construtivas e inteligentes.

Confira o vídeo abaixo e veja o que eu penso sobre essas criaturas abomináveis

segunda-feira, 25 de abril de 2011

domingo, 17 de abril de 2011

Homenagens Póstumas



Quando a pessoa morre aparece um bando de gente "puxando o saco" falando um monte coisas, mas porque ninguém faz homenagens, justas em alguns casos, para as pessoas que representam algo para nosso país?

Nunca me esqueço o caso de Brizola, político brasileiro, que era uma lenda  e somente depois que morreu é que foi dito tudo o que ele realizou, o cara construiu mais de seis mil escolas quando foi governador do Rio Grande do Sul.

Ayrton Senna, todo mundo fala dele, está certo que sou fã dele também, mas só depois que ele morreu as pessoas transformaram ele num santo, principalmente a rede Globo de TV, mas não esquecem que ele perdeu várias corridas de bobeira quando estava liderando  e que havia desconfiança que ele era homossexual, isso ninguém fala, e o pior é que esquecem de dois grandes pilotos brasileiros Emerson Fittipaldi e principalmente um dos maiores pioneiros da fórmula 1 Nelson Piquet.


Mamonas Assassinas eu era um grande fã, fui a show deles e tudo mais, mas me lembro muito bem que ainda em 1995 bem antes de eles morrerem a grande maioria já não suportava mais as suas músicas, bom alguns meses depois eles morreram....o resto vocês já sabem.Com certeza hoje os mamonas estariam esquecidos se tivessem vivos, talvez o Dinho virasse apresentador de programa de domingo.

Dei poucos exemplos, mas os poucos exemplos que eu pude passar a vocês a real intenção, que é conscientizar para darmos mais valor a pessoas que de alguma forma nos trazem alegrias como: Silvio Santos, Raul Gil, Gugu, Titãs, atores famosos como Lima Duarte, Regina Duarte e vários outros.

Homenagear depois de morto é fácil.





sexta-feira, 15 de abril de 2011

Charlie Chaplin 16/04/1889

O maior ator de sua geração, a geração do cinema mudo, no dia 16 de abril estaria completando 122 anos.
Aqui tem uma parte de seu segundo filme, sendo o primeiro onde aparece o vagabundo.

Kid Auto Races at Venice - 1914

domingo, 10 de abril de 2011

Ayrton Senna 1991

Há vinte anos com apenas uma marcha no carro, hoje temos sete marchas e nada acontece...

sábado, 2 de abril de 2011

Dia da Mentira

Segundo o site Brasil Escola

Tudo começou quando o rei da França, Carlos IX, após a implantação do calendário gregoriano, instituiu o dia primeiro de janeiro para ser o início do ano. Naquela época, as notícias demoravam muito para chegar às pessoas, fato que atrapalhou a adoção da mudança da data por todos.

Antes dessa mudança, a festa de ano novo era comemorada no dia 25 de março e terminava após uma semana de duração, ou seja, no dia primeiro de abril. Algumas pessoas, as mais tradicionais e menos flexíveis, não gostaram da mudança no calendário e continuaram fazer tal comemoração na data antiga. Isso virou motivo de chacota e gozação, por parte das pessoas que concordaram com a adoção da nova data, e passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos ou convites de festas que não existiam.Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de abril como dia da mentira.
c
Aproximadamente duzentos anos mais tarde essas brincadeiras se espalharam por toda a Inglaterra e, consequentemente, para todo o mundo, ficando mais conhecida como o dia da mentira. Na França seu nome é “Poisson d’avril” e na Itália esse dia é conhecido como “pesce d’aprile”, ambos significando peixe de abril. No Brasil, o primeiro Estado a adotar a brincadeira foi Pernambuco, onde uma informação mentirosa foi transmitida e desmentida no dia seguinte. “A Mentira”, em 1º de abril de 1848, apresentou como notícia o falecimento de D. Pedro, fato que não havia acontecido.

Walt Disney criou uma versão para o clássico infantil Pinóquio, dando ênfase à brincadeira, mostrando para a criançada o quanto mentir pode ser ruim e prejudicial para a vida das pessoas. Ziraldo, um escritor brasileiro da literatura infanto-juvenil, também conta histórias sobre as mentiras, através do tão famoso personagem, o Menino Maluquinho. Em "O Ilusionista", Maluquinho descobre o mal provocado por roubar, fingir e mentir.

Pregar mentiras nesse dia é uma brincadeira saudável, porém o respeito e o cuidado devem ser lembrados, para que ninguém saia prejudicado, afinal, a honestidade é a base para qualquer relacionamento humano.


Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-da-mentira.htm